A evolução em equipamentos médicos

Telefones celulares, computadores portáteis e câmeras digitais contêm conectores elétricos moldados nas conchas dos instrumentos que são utilizados todos os dias.

Cabos estão escondidos dentro de dobradiças, conchas e atrás exibe para poupar peso, espaço e dinheiro. Da mesma forma, os instrumentos médicos são concebidos de modo a que os elementos de padrão de alta confiabilidade conectores podem ser moldados directamente no interior dos seus componentes.

A indústria médica tem visto uma rápida evolução da eletrônica digital e sensores em itens como cateteres, desfibriladores e monitores. Como resultado, as capacidades de serviços ao paciente acompanhamento, análise e suporte de vida melhoraram significativamente.

Hoje, vemos mais equipamentos de enviar e / ou receber sinais elétricos e para o paciente do que foi percebida possível há alguns anos atrás. Novos chipsets médicos são capazes de lidar com múltiplos canais de dados de entrada.

Eles também oferecem ampla gama de informação de exibição, as encomendas de máquinas e sinais de bomba. Para realizar estas funções, muitas novas sondas, sensores e detectores de ter chegado com todos os seus fios, cabos e conectores, como parte integrante do sistema.

Até recentemente, os chicotes de cabos, com conectores, estavam se tornando uma das porções maiores e mais difíceis do sistema de instrumentos para lidar. Planear para esterilização ou eliminar partes do sistema exposto ao paciente também foram difíceis.

Para reduzir esses problemas, sistemas de cabos integrados tornaram-se predominantes em equipamentos médicos eletrônicos.

Omnetics '' built-in Conectores "são projetados para ser moldada diretamente no equipamento médico. Isoladores de conectores são montados primeiro com pinos ou soquetes que foram pré-fio ou têm terminais de solda na parte de trás. Desenhos de montagem são usadas para mecânico 'tamanho' e especificar o ajuste interno de caixas overmould as alças ou sondas que contêm os conectores.

Injecção de sobre-moldagem processos completar o último passo de fabrico para formar a ponta de prova final ou lidar com a montagem. Há muitas opções de materiais para o material de casca exterior, ea seleção é baseado na aplicação.

Materiais vão desde os silicones macios para as brancas duras conchas brilhantes usados em cabos de ferramentas.

O monitor de perfusão é projetado pelo fornecedor instrumento e inclui alto-conectores na montagem da sonda. Isto permite que a limpeza ea esterilização do aparelho semi-descartável, proporcionando anexos na extremidade de paciente do conjunto da sonda electrónica. A porção de inserção do conector em miniatura é sobre-moldado com um desenho que serve como um conector e para lidar com uma pequena sonda electrónica.

Neste caso, a extremidade da sonda contém um "thermistor" elemento que muda electricamente com as variações de temperatura.

Um cirurgião pode inserir a sonda no corpo e continuar a monitorizar o sangue do paciente e da temperatura do tecido durante os procedimentos. Após o procedimento, o paciente final do conjunto de cabos podem ser eliminados e o cabo do instrumento desinfectado para a próxima utilização. Os conectores micro-circulares utilizados no projeto permitem troca rápida de sondas e sensores no mundo de diagnóstico médico.

Conjuntos de construção padrão de isoladores circulares têm chaves de alinhamento nos isoladores para fornecer livre de erros de acasalamento e fácil fixação. Mortalhas soquete proteger pino e elementos de soquete. Seu projeto é destinado a mais alta confiabilidade e robustez, mantendo os elementos de integração simples, resistente e de baixo custo para a tecnologia de instrumentos.

Os conjuntos padrão são usadas para iniciar o processo de integração. Concepção e de assistência para moldar as fichas para novos equipamentos médicos estão prontamente disponíveis. Os designers da empresa têm uma vasta experiência em materiais USP Classe VI e em ajudar os designers conseguir aprovações da FDA.

Isoladores de conectores são pré-montados com pinos ou soquetes que também são pré-fio ou têm terminais de solda na parte de trás. Desenhos de montagem são usadas para mecânico 'tamanho' o ajuste interno do molde ao longo de caixas, cabos ou sondas que irão conter os conjuntos de conectores. A porção externa do equipamento é então configurado para satisfazer o pedido de equipamento específico.

Materiais Built-in conector são construídos usando de nível militar materiais para atender a qualidade de instrumentos médicos e as demandas de confiabilidade. O pino e tomadas são feitos de cobre e berílio recozido, a tensão da mola controlada e, em seguida, revestida com níquel e ouro.

Isoladores circulares são moldados utilizando um copo cheio de polímero de cristais líquidos que excede os requisitos de temperatura e a maioria dos produtos químicos na indústria. Fios de teflon isolados são pré-montadas com copos de solda para permitir anexar fábrica durante a configuração do equipamento.

Prototipagem instante é realizado ao nível do equipamento de fiação mão "off-the-shelf" conjuntos de conectores de pastilhas circulares, antes de projetar o molde. Após a configuração eléctrica e mecânica final estiver completa, os isoladores são concebidas-na sua forma final e arranjo de acoplamento. A disponibilidade de arquivos de etapas permite que o engenheiro de projeto para modelar conceitos rapidamente.

Confiabilidade comprovada anteriormente foi realizado usando elementos e materiais que tenham sido testados e utilizados por anos para realizar até e além dos padrões utilizados em 83.513 MIL-DTL. Testes de aplicação específica e certificação de desempenho é tudo o que resta para garantir o projeto final atenda as necessidades de novas aplicações.

Aplicações médicas usando built-in conectores incluem puxadores de laser ferramenta, sondas, cateteres, sensores eletrônicos, dispositivos de inspeção longos e instrumentos ópticos, mesmo robóticos. Auxiliares auditivos de condução óssea exigem peso leve, tamanho pequeno e fácil montagem.

Instrumentos cirúrgicos e equipamentos de ultra-som usam conectores integrados para permitir a ferramenta rápida e substituição da cabeça. A chave resultante para um bom desenho é que é fácil de usar e fiável. Embutidos conectores melhorar o equipamento para esse objetivo.

Os projetos estão disponíveis em três diâmetros diferentes e oferecem até 27 posições em pares acoplados. Fiação padrão inclui teflon fio isolado de calibre 26 encalhado para atingir a flexibilidade máxima do cabo. Conchas conector de solda copo também estão disponíveis. Assemblies personalizados fio e mecânica são feitas rotineiramente.

Novos materiais e processos se uniram para melhorar e acelerar o projeto e fabricação de sistemas de cabos de instrumentos médicos. Como materiais moldados têm evoluído, polímeros de cristais líquidos e outros estão a melhorar a estabilidade física, química e de temperatura de isoladores de conector. Isto combinado com alta confiabilidade pino e soquete elementos levaram projeto em uma seqüência simples de conectores atuais sobre-moldagem e cabos padrão em uma ampla gama de ferramentas manuais, sistemas de sondas e cateteres eletrônicos. Muitas dessas unidades já passaram confiança e testes de qualidade necessários para atingir as aprovações da FDA.

 

Main Menu